RONDÔNIA NA ROTA DO TRAFICO

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

 

URGENTE: Brasiléia entra em isolamento no Acre por conta de epidemia do vírus EBOLA

A notícia pode ser considerada alarmante, mas os fatos que estão gerando essa notícia,são extremamente relevantes. E constatado que a FAB, a cada retorno de Rio Branco à Porto Velho, traz na carona, grupo de 40 imigrantes por viagem, é muito possível que o vírus ebola, já esteja matando no Brasil. Afinal, as autoridades públicas, jamais divulgariam tal epidemia ativa no país, faltando dias, para a abertura da Copa do Mundo.Com certeza, se o fato já estiver acontecendo, vão jogar com a morte.

Além da chegada de centenas e centenas de imigrantes haitianos a Brasiléia, no Acre, fronteira com a Bolívia e o Peru, também chegam, centenas e centenas de africanos,vindos, principalmente da Guiné e do Senegal, onde a Organização Médicos sem Fronteiras,vem divulgando um alerta mundial de uma epidemia sem precedentes do vírus ebola na região,o qual,se aproxima rapidamente de uma centena de mortes,e vem se espalhando de forma acelerada pelos países fronteiriços.

Sendo assim,como o vírus é transmitido por contato direto com o sangue e outros fluidos naturais, ou com tecidos de indivíduos infectados, tanto humanos quanto animais, vivos ou mortos, a cidade de Brasileira, deve ser isolada imediatamente, e o governo brasileiro,suspender o transporte dos imigrantes e distribuição de documentos legais,até que o Ministério da Saúde,dê o parecer final sobre a situação da cidade e periferias,e de cada imigrante e daqueles que com eles tiveram contato no município acriano,o qual, vem sendo também castigado pela enchente histórica que ora se abate sobre a região.

E segundo relato de um imigrante haitiano ao repórter da Folha de São Paulo,Brasileira está um caos,esgoto a céu aberto e ausência total de qualquer saneamento básico,com imigrantes se amontoando onde podem,fazendo suas necessidades orgânicas onde achar necessário,lavando suas roupas,se conveniente,ou não,dependendo da disponibilidade de água,onde alguns, ficam dias sem tomar banho; e restos de comida,são jogados em qualquer lugar,junto com as embalagens descartáveis. Quer dizer,ambiente mais do que propício para a deflagração letal do ebola em todo país.

É compreensível que o prefeito de Brasileira e o governador do estado do Acre,queiram se livrar dos imigrantes o mais rápido possível para esvaziar a cidade,e providenciem o maior número possível de documentos legais, para que eles,os imigrantes, deixem logo o local e partam para onde achar melhor,pois no abrigo que só cabem 500,já tem mais de 1500.
E Infelizmente,como constatado,aviões Hércules da Aeronáutica,estão transportando os africanos de Rio Branco (AC) à Porto Velho (RO) ,e de lá,os imigrantes,com documentos legais,estão se deslocando para várias localidades e regiões do país,sem nenhum exame,sem nenhuma avaliação de saúde feita em Brasileira,o local de chegada migratória.

O que quer dizer,quê: se algum imigrante está infectado e transmitindo a doença,não sabemos quem é,onde está,e nem quem são as pessoas que fizeram contato,e quantos o portador já infectou.
E na África,países que fazem limite com a Guiné,o país mais atingindo pelo ebola até o momento,já fecharam suas fronteiras.Todos os viajantes na região estão passando por uma triagem de exames minuciosa antes de prosseguirem viagem,ou se instalarem.
E na Europa,o governo francês,também está tomando as medidas necessárias no país para bloquear a entrada do vírus,e agindo diretamente nas colônias africanas sob sua responsabilidade e influência. Empresas mineradoras na região africana atingida pela epidemia,inclusive a Vale do Rio Doce,bloquearam as operações,dando licença aos funcionários e transferindo executivos internacionais.

E diante do fato declarado,se nada for divulgado pelas autoridades do setor de saúde pública federal no Brasil, o governo,criminosamente, estará abrindo as portas da morte e nos expondo a uma situação que poderá vir a se tornar,e a superar,a maior tragédia que esse país possa ter vivido. É urgente,urgentíssimo,que o Ministério da Saúde,venha à público e divulgue ao povo brasileiro,o que está fazendo à respeito,principalmente em Brasileia.

E até que tenhamos informações claras e convincentes da ação de saúde pública federal, na região migratória,o estado geral,não será outro que não seja de apreensão e temor.E enquanto nada se sabe à respeito sobre o estado de saúde do povo e dos imigrantes em Brasileia, e dos imigrantes que já se espalharam pelo país,desesperadamente espero que não seja tarde demais para a ação de isolamento da cidade acriana.

OBS: A foto é ilustrativa, retirada do Google, serve somente para mostrar um paciente portador desse vírus em fase terminal.

URGENTE: Brasiléia entra em isolamento no Acre por conta de epidemia do vírus EBOLA 

 ==================================================

Ariquemes - Irmão do ex deputado federal Amorim sofre homicídio no centro da cidade


Por volta das 10 horas da manhã desta terça feira a polícia foi acionada para comparecer até as proximidades da contrução do prédio do samu , segundo informações uma vítima de disparo de arma de fogo estaria ao solo e sangrando, ao chegar no local o corpo de bombeiro já teria socorrido a vítima até o hospital regional para atendimentos de primeiro socorros.

Uma grande aglomeração de pessoas iniciou no local de entrada do pronto socorro do hospital regional, porém a vítima se tratava do empresário Osmar Santos Amorim, irmão do ex deputado federal Hernanes Amorim, “mazim’’ como é conhecido Osmar, estaria sendo encaminhado para Porto Velho devido o estado a gravidade do estado de saúde.

Logo após a tentativa de homicídio as polícias militar e civil iniciaram patrulhamento e busca de informações com a finalidade de prender o autor dos disparos , segundo informações um elemento de estatura mediana vestido de camiseta amarela em uma motocicleta fan de cor preta parou próximo a vítima e disparou cinco vezes , três tiros atingiram a cabeça. Um projétil de revólver calibre 38 foi encontrado pela polícia no local do crime.

baleado no samu baleado no samu baleado no samu baleado no samu baleado no samu baleado no samu baleado no samu baleado no samu


===================================================

Traficante é preso pelo DENARC/PVH/RO com mais de um quilo de drogas 
 Paulo Cesar (25), vulgo “Paulinho”, foi preso no fim da tarde de sexta-feira (28) em sua residência localizada no Bairro Nova Esperança com cerca de 1 quilo e meio de drogas: maconha e cocaína (tipo “Peruch e Oxi”).
A prisão do jovem foi realizada por agentes do DENARC em cumprimento de mandado de busca prisão, expedido pela Vara de tóxicos da capital. No momento da abordagem Paulinho reagiu à prisão onde tentou fugir do local, porém não obteve êxito.
Contra o suspeito tem em aberto um mandado de prisão por tráfico. O jovem foi levado para a delegacia especializada junto com o material e apreendido, onde foi apresentado ao delegado responsável pela ação.

Agente da PF de Rondônia é preso no Mato Grosso com 70 Kg de maconha e dois fuzis
 
O agente da Polícia Federal, Paulo Alexandre Augusto Catunda Freitas, 36, lotado na 2ª Delegacia da PF, em Ji-Paraná, APF Freitas, foi preso na manhã do último domingo (30/09), transportando 70 Kg de Maconha além de dois Fuzis, de calibre 762, de uso exclusivo das forças armadas brasileiras.
Conforme foi relatado no boletim de ocorrências, registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O PF ainda tentou furar a barreira policial montada em um Posto da PRF, localizado na BR-463, em Ponta Porã (MS), mas foi contido após uma perseguição que durou cerca de meia hora.
A prisão do Policial Federal aconteceu por volta das 08h00, no mesmo Posto da PRF. De acordo com o boletim de ocorrência, o Policial Federal Paulo Alexandre, de 36 anos de idade, estava dirigindo o veículo GM Montana, de placas de São Paulo/SP, quando “furou” o bloqueio policial e tinha um outro . Após quase meia hora de perseguição, o veículo foi interceptado e os suspeitos presos. O passageiro foi identificado como Alexandre Marinho Nunes.
Ao fazer uma busca minuciosa no veículo, os policiais encontraram cerca de 70 quilos de maconha e dois Fuzis, de calibre 762, acondicionados na carroceria da caminhonete. Segundo o que foi relatado pelos presos, tanto a droga como as armas seriam levadas para o Estado de São Paulo.
No mesmo domingo, a PRF conseguiu apreender um outro veículo que estava transportando drogas, totalizando 220 quilos de maconha apreendidas. As duas ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.
DENARC realiza a maior apreensão de maconha no ano até o momento; droga estava em carreta - FOTOS

 Uma equipe formada por 15 policiais do DENARC (Departamento de Narcóticos), sob o comando do delegado e titular Daniel Braga, apreendeu no final da tarde desta quarta-feira (03) cerca de 300 quilos de maconha que estavam em um caminhão da transportadora Transamérica.
De acordo com o delegado o caminhão foi apreendido em uma barreira montada no posto desativado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fica localizado no município de Itapuã do Oeste (100 km da Capital).
Os policiais prenderam o motorista, identificado como Erasmo Domingos dos Santos, de 47 anos.
Segundo Daniel Braga a droga vinha de Campo Grande (MS) e seria distribuída em Porto Velho (RO) e outra parte em Rio Branco (AC). O delegado afirmou que essa foi a maior apreensão de maconha realizada pelo departamento neste ano, até o momento.

400 toneladas

Transformador importado da Suécia 

chega ao Porto Organizado

O Porto Organizado de Porto Velho realizou esta semana o desembarque do maior transformador e o primeiro importado deste porte na Capital portovelhense, onde irá atender a uma subestação que será abastecida pela energia das usinas do Rio Madeira. O transformador que mede cinco metros de altura, 13, 60 centímetros de comprimento e pesa 400 toneladas será instalado na subestação Eletrosul, a 28 quilômetros da Capital.

Segundo o operador portuário responsável pela operação, Acácio Machado, o transformador de origem sueca levou 22 dias para chegar até Manaus de navio, e mais 10 dias de balsa até Porto Velho. “Para chegar à subestação, vamos mudar o percurso que seria o natural, pela BR-364, porque o peso do transformador não seria suportado pela ponte do Bate Estaca, e por isso temos que passar por dentro da usina de Santo Antônio, por onde pegaremos um atalho até o local de instalação da máquina”, explicou. 

O transformador fabricado pela empresa sueca ABB, vai receber a energia das duas usinas hidrelétricas em construção no município e mandar através de corrente contínua para Araraquara, em São Paulo, que reverterá a mesma energia para o linhão nacional. 

A operação de desembaraço do transformador foi uma das maiores e mais cuidadosas feitas pelo Porto Organizado. “Agradecemos ao Governador Confúcio Moura, que tem sido um grande incentivador e parceiro do Porto Público, e que tem sempre determinado a Diretoria, um bom atendimento a população, bem como as empresas que necessitam de nossos serviços” , declarou Mateus Santos Costa, diretor-presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH). 
Fonte: Assessoria


Tráfico

Pai e filho caem com quase dois quilos e meio de droga amarrada nos corpos

2332011-150608-droga_pai_filho.jpg
Na manhã desta quarta-feira (23) uma equipe de policiais civis e militares da Gerência Especializada em Segurança de Fronteira (GESFRON) em Guajará-Mirim, prendeu dois homens quando tentavam levar aproximadamente 2,5 kg de pasta base, presa ao corpo e nos pares de tênis, até Porto Velho.

Durante a Operação Cerco Integrado nas Fronteiras, por volta de 07h15min, em barreira policial realizada na BR 425, km 23, na Base Cristal, policiais abordaram um ônibus que havia saído de Guajará-Mirim às 6 horas e seguia com os passageiros até a Capital do Estado. Na revista pessoal de todos os passageiros, foram encontrados pacotes contendo substância entorpecente presa nas nádegas e no par de tênis de Nelson Guimarães Pereira, de 37 anos. Também pacotes de droga presa com fita crepe nas pernas e no par de tênis de Robson Rosales Guimarães, de 18 anos, filho de Nelson.

O delegado da GESFRON, Rafael Mota Brito, conduziu pai e filho, e a os 2,360 kg de substância entorpecente a Delegacia de Polícia Civil. Autuando a dupla por tráfico de droga, posteriormente foram conduzidos ao presídio Pandinha e estão à disposição da justiça.
Fonte: RONDONIAGORA




Polícia apreende um quilo de cocaína em Rolim de Moura
Traficantes buscam a cada dia novas rotas para o tráfico de drogas por Rondônia. A Polícia, sempre atenta, barra a entrada e passagem.

Desta vez, policiais militares do Núcleo de Inteligência em Rolim de Moura, após obter informações e características de um elemento que estaria tentando passar com entorpecente por aquele município, localizou e prendeu David Francisco dos Santos, apreendendo com ele um quilo de cocaína. A prisão e apreensão aconteceram ontem.

De acordo com os policiais, um indivíduo estaria em um posto de gasolina no município de Alta Floresta com uma sacola contendo substância entorpecente. Foi solicitado apoio de uma equipe do Serviço de Inteligência em Alta Floresta, que localizou e fez o acompanhamento visual do suspeito. David andou por um período na cidade de Alta Floresta, pegou um táxi e seguiu para Rolim de Moura.

Foi realizada uma barreira policial já chegando em Rolim de Moura para abordagem do veículo, sendo encontrado no interior do carro um invólucro contendo aproximadamente um quilo de substância entorpecente. O acusado David Francisco dos Santos foi encaminhado para Delegacia de Rolim de Moura.



Denarc prende traficantes e um deles alega que dinheiro sustentava a família

Agentes de Polícia do Departamento de Narcóticos – DENARC de Porto Velho, realizaram a prisão de Flávio Galdino de Morais Alves e Ernani da Silva, flagrados em poder de droga ilícita do tipo cocaína.
As prisões ocorreram no bairro Conceição e as porções de drogas ilícitas foram apreendidas tanto no apartamento de Flávio, local onde se encontrava Ernani, como no quintal do imóvel pertencente a sogra de Flávio.

Durante a diligência, aos policiais e também perante o delegado da Divisão de Investigações sobre entorpecentes, Nestor Romanzini, Flávio confessou a prática delitiva, alegando que vendia a droga para obter o sustento da família.

Autuados em flagrante delito pelo Delegado Nestor Romanzini, ambos foram encaminhados ao Sistema Prisional onde aguardarão a disposição da Justiça de Rondônia.